terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Tendências de moda 2: verão 2015

Conforme prometido, hoje vou falar, de modo prático, das tendências deste verão 2014/15!

Setentinha



A pegada boho-cigana com influência 70 continua forte, tendendo bastante para looks florais, piquenique e tudo o mais que remete a campo. Calças flare, tecidos naturais, franjas, sandálias plataforma, cabelões ondulados, headbands florais e chapéus de abas largas fazem parte do pacote.


Cinquentinha



O estilo lady-like já vem de alguns anos, mas permanece, mantendo os tons candy pastel (preferência para rosa, verde-menta e coral), cinturinha marcada e saias mídi rodadas. Make leve e batom rosa predominam, e, para o cabelo, rabos de cavalo e coques baixos.


Esporte-chique



O look com referências esportivas vem forte, porém em modelagens e acabamentos refinados. O jeans surge mais com cara de alfaiataria, e os macacões molinhos dão um charme especial. Os tecidos misturam leveza e estrutura, às vezes com transparência e aplicações sintéticas, mas a palavra da vez é conforto cool.


Tropical



Folhagens, estampas de insetos e cores fortes estão em praticamente todas as redes de lojas brasileiras, seguindo a pegada tucana que o estilista Pedro Lourenço antecipou há vários anos. Vestidões, blazers, shorts, macaquinhos e camisetas trazem a floresta até nós, com tons de verde e alaranjados predominantes.


Século XXI



Cortes assimétricos, estamparia artsy, inspirada em pintores de arte moderna e contemporânea, e mix equilibrado de cores fortes ou grafismo dão um ar tecnológico e arquitetônico ao estilo, predominante em artistas e criativos.


Palavras-chave



supergladiadoras
quimono
militar
jeans
bermuda
vichy
conjuntinho
cropped
amarelo
azul royal
caftã
crochê
espadrilhas
engana-mamãe
solares espelhados
cobre
transparência glam
tênis
textura
folk
animal print
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário