terça-feira, 1 de abril de 2014

Ok, tendências

Temos algumas tendências chegando por aí, em nossa estação outono-inverno. E elas não podem ser ignoradas. Mas... podem - e devem - ser analisadas para se adequar bem a você! Portanto, aí vão as dicas:

Casacões maxi




Os casacões já começaram a dar as caras lá fora e os tamanhos oversized (grandões) são o centro das atenções no look. Apesar de serem considerados a grande novidade da estação, se você é do tipo mignon (delicada, frágil, de ossatura pequena) muito provavelmente não vestirá bem esse tipo de peça. Mas, se quiser muito insistir na modinha, o salto alto pode ajudar um pouco. Como a peça já tem muito foco, vai bem com o resto mínimo.


Cores pastel




Novidade na estação, as cores pastel chegaram para dar uma alegradinha no frio. Mas o segredo é usá-las se você tem contraste alto (cabelo bem escuro e pele bem clara), olhos claros, ou é toda bem clarinha (pele e cabelo). Se não estiver entre essas opções e ainda assim quiser seguir essa onda romântica, procure fazer um make acompanhando os tons suaves ou completar o look com um lenço de cor favorável.


Preto e branco



Eita tendência que continua e não quer ir embora... O fato é que o preto e branco é clássico, então para algumas pessoas vai mesmo é transcender a moda. A combinação de alto contraste só não costuma ficar bem em quem tem a pele bronzeada. Se esse é o seu caso, procure usar a peça preta próxima ao rosto ou reforçar a maquiagem (de preferência, batom vermelho e/ou olhão preto).

Metalizado



Como tenho comentado em alguns textos no Face, de tanto que apareceram em todos os tapetes vermelhos ao redor do mundo os trajes metálicos acabaram já dando uma canseira. Mas, se você curte um brilho, procure apenas sentir no espelho o que cai melhor: nude, prata, dourada, ouro velho, cobre, prata velha... Sempre há tons que casarão melhor com cada tipo de conjunto pele-e-cabelo.

Saia mídi



A saia na altura da canela é outra tendência que favorece poucas - praticamente só as mais altas (acima de 1m70). Se esse não é o seu caso, o ideal para criar uma proporção elegante e atraente é recorrer ao bom e velho salto. Dependendo do look, vale até um saltão grosso e pesado, que gera mais conforto, mas esse comprimento é realmente ingrato para quem é adepto de sapatilhas e ainda tem o perigo de envelhecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário