quarta-feira, 19 de março de 2014

Sunga ou bermuda?

graaaande maioria dos homens – a não ser os que moram no Rio, em Salvador e outras cidades litorâneas – prefere o bermudão à sunga, porque, evidentemente, cobre mais o corpo. Os estrangeiros então têm verdadeira aversão pela sunga. O lado ruim do bermudão é aquela inevitável marca de sol que vai até o joelho. Mas, se é com ela que você se sente confortável, aqui vão algumas opções bacanas para o verão.

Não compre a primeira que aparecer: escolha uma cor e uma estampa bacanas, que tenham a ver com você, e, de preferência, não sejam tão criativas que pareçam bobas, e complete o visual com um bom óculos (que não precisa ser caro, mas obrigatoriamente tem que passar no teste de proteção aos raios UVA, porque, do contrário, causa ainda mais danos à vista do que sem o uso de óculos, já que as pupilas sob a lente escurecida ficam mais dilatadas e, portanto, mais vulneráveis) e com um boné ou chapéu bacana (ou seja, que fique bem em você). Ah, sim: e não use tênis! Opte por um chinelo descolado ou uma papete.



No quesito sunga, que em geral passa mais autoconfiança, a preferência geral fica por conta de cores neutras e laterais mais larguinhas (na verdade, quanto mais fina, mais exposto fica o corpo). De fato, a sunga com lateral mais larga costuma ser também preferida pelas mulheres, mas, em termos de cores e padrões, pessoalmente sugiro que você experimente novidades, porque, assim como camisas sociais, a indústria masculina é meio preguiçosa em termos de criatividade, porque em geral os homens se apegam ao padrão, sem ousar muito, mas isso não significa que não possam ser mais elaborados sem cair no exagero, e essa resposta da indústria só vai acontecer se você, consumidor, mostrar que pode ir além do preto e do azul-marinho.




1. A tradicional larguinha na cor grafite supre o preto sendo um pouco mais interessante.
2. Uma linda opção de estampa geométrica (sempre mais estilosa) na cor branca.
3. O cinza em dois tons é uma cor menos comum e que dá um efeito bacana em vários tipos de pele.
4. Para substituir o vermelho, que é chamativo demais, esse tom laranja é descolado e bem verão.
5.  O azul mesclado com outra cor e faixa lateral foge do óbvio com charme.
6.  Uma opção fashion do bege.

Já com relação ao corpo, a dica é aguçar o olhar no espelho, experimentando diferentes modelos e percebendo, por exemplo, qual o alonga mais e cai bem com seu tom de pele. Se você for do tipo mais baixinho, por exemplo, não convém usar uma sunga muito larga; opte pela média. E se o seu tom de pele for muito claro, o ideal são cores nem muito escuras, nem muito claras, pois ou rolará um contraste absurdo, reforçando “a brancura”, ou você ficará apagado. Já os morenos e negros que arriscarem uma sunga branca, desde que estejam “sarados”, devem fazer sucesso (a ressalva é pelo fato de a sunga branca chamar a atenção, então, se não quiser que olhem demais para o seu corpo, opte por uma cor mais escura). Para escolher uma boa sunga branca, é fundamental observar se o forro é de cor de pele ou se tem pelo menos duas ou três camadas de tecido, e ainda assim vale fazer o “teste do chuveiro” para testar a transparência. Se não for aprovado, volte na loja e exija a troca.

Finalmente, lembre-se de usar protetor solar – adequado ao seu tom de pele, o que pode ser consultado no verso do produto (em geral, peles mais branquinhas precisam no mínimo do fator 30, pelo menos até pegar uma corzinha) – e de se hidratar bastante, abusando também da água, da água de coco e dos sucos naturais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário